terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Encontros com sabor Jantar casa da Júliana e Ricardo

Olá, Pessoal tudo bem? Espero que sim... enfim apareci..... hoje vou falar um pouco de um novo post que estou criando é o  encontros com sabor trata-se de como  receber os amigos em casa, preparar comidinhas gostosinhas, falar de diversos assuntos, dar boas risadas.... enfim, relaxar em boa companhia. Para inaugurar o nosso novo post vou descrever o  jantar italiano na casa da Jú.
Jú e Ricardo nossos primos queridos.... nos convidou para um jantarzinho em sua casa dia desses veramente Italianoooo..... mama mia.......A idéia da  Jú era servir uma massa com varios tipos de molhos e acompanhamentos no qual cada um montava o seu prato.. super legal né? O cardápio era uma massa capeletti de carne e os clássicos molhos  ao pesto, bolonhesa e gorgonzola...... para acompanhar tinha alho frito, champignon, tomate cereja, bacon tudo regado ao um vinho tinto seco chileno e boas conversas.
 Jú e Ricardo o jantar estava maravilhoso!!!! aguardamos o próximo hein..rsrsrsr. Hiii... o próximo é meu aguardem. confiram as fotos.
capeletti de carne

Acompanhamentos bacon, alho frito, champignon, tomate cereja



Olha nós aiiii....No fundo euzinha e meu maridão Eduardo e de rosa a querida anfitriã Jú e seu excelentissimo marido pescador ( diz que é) Ricardo. O meu filhão também tava é que ele quem bateu a foto..rsr.

Bom, aproveitando a idéia da Jú em fazer um jantar iltaliano, passo pra vocês algumas dicas para prepararem  um jantar assim a seus amigos e familiares.

Decoração

Disponha em uma mesa uma linda toalha xadrez vermelha ou a que vc tiver, coloque os talheres, pratos e taças. Em pequenos potes de vidros distribua queijo parmesão ralado e coloque um em cada ponta da mesa. Disponha a mesa   uma cestinha de vime com  azeite na lojinha de 1,99 tem de monte. Coloque ao centro um lindo arranjo de flor... improvisa com latinha, garrafa de vidro, taça de vidro voce pode montar arranjos com o proprio macarrão, intercalando varios tipos,cores fica bem bacana.


Cardápio

A  idéia da Jú era que cada um montasse seu proprio  personal macarrão com seu molho
preferido e acompanhamentos que mais lhe agradace então ela dispois em uma petisqueira alguns acompanhamentos como descrevi  na foto. Ficou bem bacana. Agora você tbm pode fazer mini porções de massas como mini panquecas, mini canelones, nhoques, cozinhar alguns massas diferentes.. não precisar ter muitas opções umas quatros massas é os suficiente..... molhos variados como ao pesto, molho branco, molho vermelho, molho aos quatro queijos. Para a entrada aconselho servir brusquetas de pão italiano regadas com azeite, queijo parmesão ralado fresco, tomate cereja e algumas folhinhas de manjericão levar ao forno até obter crocancia e se delicie porque o trem é danado de bom.... só de falar já fico salivando é muitoooo bom. Aconselho a fazer uma salada de folhas somente...... rucula, alface americana e alface roxa. até porque com tanta massa  ninguém vai ficar comendo saladaaaa...não concordam? Para sobremesa algo leve uma mousse de chocolate com maracuja, uma mousse de limão ou de iogurte com frutas vermelhas ou um tiramissú sobremesa tipica italiana. Ha não podemos esquecer de um bom vinho, aprecio muito vinho e tento cada vez mais aprender sobre o danadinho que é tão complexo. Como minha singela sugestão indico os vinhos de tinto médio como Merlot, Sirah e Malbec pra quem esta aprendendo a  apreciar. Verificar no rotulo a temperatura correta. Para encerrar a grande noite italina.. que tal presentear seus amigos com garrafinhas de azeites aromatizados... voce pode colocar raminhos de alecrim, tomilho, folhas de manjericão, pimenta, alho, folhas de louro....a erva e o condimento que mais gostar. Garanto que seus amigos vão amar seu mimo. Para finalizar segue algumas fotos com ideias que peguei da net pra voces se inspirarem.. espero que tenham gostado e até o próximo post. bjus

Olha !!!  que charme os ramos de alecrim nos guardanapos