terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Bolo de Maça com especiarias

Bom dia, pessoal !!!!
Hoje acordei animada para postar e fiquei pensando...... qual receita seria a 1º do blog para dividir com vocês tinha que ser uma especial. Entre tantas achei que para iniciar o nosso caderninho de receitas virtual começariamos pelo bolo de maça com especiarias. Esta receita os meus clientes gostam muito é um bolo leve, aromático com pedacinhos de maça ideal para acompanhar um chá da tarde. Espero que vocês gostem! Segue a receita

Bolo de maça com especiarias

ingredientes:
2 1/2 xícaras de (chá) de farinha de trigo
1 xicara de (chá )  de óleo
2 xícaras de (chá) de açúcar
1/2 xicara de (chá)de aveia
1 colher de (sopa) de canela
1 colher de (sopa) de cravo moído
1 colher de (chá) de gengibre ralado
4 ovos
3 maças médias
100g de uvas passas brancas

modo de preparo: Pessoal é o seguinte primeiramente descasca as maças, reserve as cascas. Pique as maças em cubinhos e disponha  em uma travessa adicione além da medida que esta pedindo a receita mais 1 colher  de canela e 2 colheres de açúcar misture tudo e deixe reservado. No liquidificador coloque os ovos, óleo, as cascas da maça, aveia, açúcar, canela,cravo, gengibre e  bata até ficar homogêneo. Despeje esta mistura em uma tigela grande e acrescente a mistura batida e a farinha de trigo e o fermento peneirados, por último adicione as maças (vai formar uma caldinha coloca também) e as uvas passas se desejar deixe as uvas de molho em duas colheres de conhaque ou rum para hidratar. misture tudo e coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos. Olha se for usar forma redonda utilizar a de 30cm ou a receita rende duas formas médias de pão pulmann.

Cobertura
ingredientes:

1 colher de (sopa) de margarina
1 colher de (sopa) de canela em pó
2 colheres de (sopa) de açúcar

Modo de preparo: Derreta a manteiga e adicione o restante dos ingredientes. Misture tudo e aplique sobre o bolo ainda quente. Para dar uma cara de festa pode se utilizar o fondant.. fica divino!!!!!. Olhe como ele fica lindo.







Um comentário: